Os seus dados pessoais serão utilizados para processar a sua compra, apoiar a sua experiência em todo este site e para outros fins descritos na nossa política de privacidade.
Início
11ª Edição
Saiba tudo sobre comportamento, consumo e tendências dos gamers na América Latina, através dos insights exclusivos da 11ª edição, que apresenta uma série de dados e análises sobre o perfil dos consumidores de jogos digitais.
Obtenha insights valiosos sobre os hábitos e comportamento de consumo, jornada de compra, perfil midiático e muito mais sobre os gamers.
Destaques da 11ª EDIÇÃO
“
73,9% dos brasileiros afirmam jogar jogos digitais.
”

Destaques da 11ª EDIÇÃO
“
85,4% consideram os jogos digitais uma das suas principais formas de entretenimento.
”

Destaques da 11ª EDIÇÃO
“
Pardos e Pretos representam a maioria dos gamers brasileiros com 52,4%.
”

BAIXE AGORA A VERSÃO GRATUITA E CONHEÇA MAIS SOBRE A PGB
Consumo de jogos
Mapear o comportamento de consumo de jogos digitais do brasileiro relacionado ao seu envolvimento com a mídia e conteúdo desse mercado, relacionando esse consumo com seus principais jogos nas diversas plataformas de jogos, frequência, tempo de dedicação e outros dados.
Hábitos de consumo
Mapear as atividades de consumo que estão indiretamente relacionadas ao consumo de jogos digitais em relação aos seguintes temas: 1) Hábitos de consumo que vão além dos jogos; 2) Relação com outras formas de entretenimento; 3) Consumo de mídia, conteúdo e canais; 4) Relação com marcas, produtos e serviços
Game consumption
Mapping the digital games consumption behavior of Brazilian players in relation to their engagement with media and main products of the market, creating a link between that consumption and signs/symbols that exist in the symbolic territory of gamer discourse.
Consuming habits
Mapping consumption activities indirectly related to the consumption of digital games, regarding the following subjects: 1) consumption of other games that are not digital; 2) consuming habits; 3) media consumption; 4) activities that compete with digital games.
Gamers Profile
Mapping different player profiles related to their preferred platform, as well as their hardware and software purchase habits and experiences related to this form of entertainment.
Platforms
We analyze the main factors and preferences on the console, smartphone, and computer platforms, understanding how people use and experience digital games.
O Público da PGB
Os dados coletados e analisados estão relacionados com
um público na faixa etária dos 16 à 65 anos, todos os gêneros, raça e cor e que residem em todo o território nacional, seguindo como base a distribuição brasileira de acordo com o IBGE. Os Estados são: Acre (AC), Alagoas (AL), Amapá (AP), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espirito Santo (ES), Goiás (GO), Maranha (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraíba (PA), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), Rondônia (RO), Roraima (RR), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Sergipe (SE), Tocantins (TO).
Presença na América Latina
A PGB publica anualmente uma edição Latino Americana, que analisa o comportamento de consumo dos gamers em outros países como: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Nesse relatório o mesmo formato metodológico e de público é utilizado com
o objetivo de manter a consistência e coerência na coleta de dados final. Os painéis publicados apresentam dados de perfil
de consumo, plataformas, hábitos de consumo e outros.
Países que participaram desta pesquisa:





PGB Data Insights
Ao longo dos últimos anos a PGB coleta um grande volume de dados, que são processados e analisados por nossos especialistas. E com o objetivo de facilitar o uso e leitura dessas informações, foi criado uma plataforma exclusiva e que é disponibilizada para os nossos parceiros.
Na plataforma é possível utilizar filtros como perfil gamer,
sexo, faixa etária, região e plataforma preferida, e a partir desses dados criar leituras e insights estratégicos. Atualmente o PGB Data Insights disponibiliza mais de 20 dashs para consulta e que contemplam todos os dados analisados a cada edição.
Quer saber mais
sobre o conteúdo
da pesquisa?
BAIXE AGORA A VERSÃO GRATUITA
Entenda a Metodologia
utilizada para construir
a PGB
SAIBA MAIS INFORMAÇÕES
Revisão e Controle de Qualidade
Toda a pesquisa é desenvolvida com questionários proprietários com uma ampla cobertura e tópicos que envolvem o público gamer e todo o seu ecossistema, no Brasil e na América Latina
em países chaves como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.
Questionário e Análises
Todo o processo de validação e revisão é conduzido por profissionais com experiência e formação acadêmica em diversas competências como publicidade, marketing, gamificação, estatística, jornalismo, criação e gestão. Além, de uma vasta experiência no mercado de games e entretenimento, no ponto
de vista de negócios e público final.
Conheça as versões anteriores
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Quer saber mais como se relacionar com o público gamer? Conheça a consultoria Go Gamers para saber mais sobre cases e oportunidades.
VISITE O SITE DA GO GAMERS
